Matilde Jorge e Gonçalo Falcão entre os primeiros vencedores no Campeonato Nacional Absoluto

Matilde-Jorge
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Dia longo, muito longo a abrir as hostilidades do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto no Clube de Ténis do Porto. Com a chuva a perturbar, a jornada que já começou tarde prolongou-se noite e madrugada dentro. Na segunda-feira, os primeiros encontros arrancam às 10h e são conhecidos os vencedores do qualifying.

Matilde Jorge começou o dia a ver a irmã, Francisca Jorge, sagrar-se campeã do Lousada Indoor Open pela segunda semana consecutiva e terminou a concluir da melhor forma a estreia no Campeonato Nacional Absoluto, ao derrotar Madalena Peneda por 6-2 e 6-0.

Para além da vimaranense, que este ano se sagrou bicampeã nacional de sub 14 em singulares e campeã de sub 18 em pares, outras sete jogadoras avançaram para a ronda final: Inês Teixeira, Bárbara Balancho, Rita Silva, Madalena Tanqueiro, Camila Garcia, Rita Moreira Silva e Marta Simões, não se verificando nenhuma batalha em três sets.

O arranque do qualifying masculino contou com o dobro da ação. E com apenas três courts disponíveis, foram necessárias horas extra para se conhecerem todos os vencedores da primeira ronda. Logo de manhã, Gonçalo Falcão — vice-campeão em 2011 — bateu o recém chegado à equipa do Centro de Alto Rendimento, Miguel Gomes, por 6-4 e 6-3, e já da parte da tarde o primeiro cabeça de série André Rodeia foi surpreendido pelo wild card Tomás Luís, que em três sets venceu pelos parciais de 3-6, 7-6(10) e 6-1.

Miguel Almeida, Arthur Dussaubat, Jorge Sousa, Evan Morgan, Hugo Maia, João Miguel Ferreira, Simão Alves, Miguel Semedo, José Pedro Ferreira, Sebastião Cortez, David Ramalho, Pedro Araújo, Fábio Coelho e Paulo Fernandes foram os restantes vencedores do primeiro dia.

Notícia atualizada às 9h57.

Total
0
Shares
Total
0
Share