Campeã, outra vez: Francisca Jorge volta a encantar e conquista o segundo título consecutivo em Lousada

LOUSADA – Uma semana depois de se ter estreado a vencer torneios do circuito internacional na variante de singulares, Francisca Jorge (667.ª WTA) conquistou, este domingo, o segundo título, completando duas semanas de sonho no Lousada Ténis Atlântico.

Desta vez, a festa foi feita graças à vitória pelos parciais de 7-6(3) e 6-0 frente a Alba Carrillo Marin (703.ª).

Habituada a vencer em Portugal (os seus dois títulos aconteceram em Ponta Delgada no ano de 2016 e Amarante em 2018), a tenista espanhola queria colocar um ponto final na série vitoriosa da vimaranense, mas Francisca Jorge voltou a exibir-se a um bom nível para fazer nova festa “em casa”.

E assim chegam ao fim 15 dias de ténis internacional feminino em Lousada. Para Francisca Jorge, esta quinzena jamais será esquecida: a campeã nacional absoluta somou 10 vitórias nos 10 encontros de singulares disputados, o que lhe permitiu erguer os dois primeiros troféus de campeã da carreira, e chegou ainda a uma final de pares e outras meias-finais (respetivamente na primeira e segunda semanas).

Apesar de ainda não ser oficial, porque os pontos dos torneios ITF só são adicionados à segunda atualização do ranking, Francisca Jorge deverá ficar muito próxima da inédita entrada no top 500 mundial.

Agora, segue-se o Campeonato Nacional Absoluto. No Clube de Ténis do Porto, a jogadora do Centro de Alto Rendimento tentará defender o título conquistado há um ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share