SBA Tennis Open. Tiago Cação vence batalha com contornos épicos rumo aos quartos de final

VALE DO LOBO – Início de jornada positivo para a comitiva nacional na Vale do Lobo Tennis Academy, que continua a servir de casa emprestada ao SBA Tennis Open. Depois de João Monteiro Martim Prata, também Tiago Cação selou a passagem aos quartos de final do Future algarvio de 15.000 dólares.

Ainda à procura do primeiro título no circuito profissional (só esta época já disputou cinco finais), o tenista penichense de 20 anos venceu uma dura e longa batalha de 4h24 frente a Peter Goldsteiner (910.º), pelos parciais de 7-6(10), 3-6 e 7-6(7).

Foi um encontro épico aquele a que se assistiu logo a abrir a jornada desta quarta-feira: o primeiro set demorou 1h46 a concluir-se, com Cação a salvar três set points de forma consecutiva a 4-5, depois a 3-6 no tiebreak e ainda um outro, a 7-8, antes de se conseguir adiantar no marcador; depois, foi o austríaco quem conseguiu fazer a diferença no segundo parcial, com um único break a levar a discussão do encontro ao terceiro set.

No “tudo ou nada”, Tiago Cação voltou a ser mais forte e conseguiu quebrar o serviço do adversário para fazer o 3-1. Mas a vantagem não se revelou suficiente, dado que Goldsteiner conseguiu devolver o break, e foi preciso um tiebreak para, ao fim de 4h24, ser finalmente selada a tão desejada vitória.

O próximo adversário do jogador português é o alemão Mats Rosenkranz (824.º), que passou tranquilamente por Matvey Minin (976.º), com parciais de 6-3 e 6-1 em apenas 1h19.

Tiago Cação (3/POR) vs. Peter Goldsteiner (AUS), 2.ª ronda do SBA Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tiago Cação (3/POR) vs. Peter Goldsteiner (AUS), 2.ª ronda do SBA Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share