Martim Prata chega aos primeiros quartos de final da carreira em Futures

VALE DO LOBOMartim Leote Prata continua a vencer e esta quarta-feira somou um triunfo que dificilmente irá esquecer, dado que lhe vale o apuramento para os primeiros quartos de final de singulares da carreira em provas do circuito internacional. Aconteceu no SBA Tennis Future, o torneio de 15.000 dólares organizado pelo Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

Aos 18 anos, o tenista do Centro de Alto Rendimento (2024.º ATP) levou a melhor num duelo entre qualifiers frente ao sueco Jakob Johansson-Holm (1603.º), graças aos parciais de 7-5 e 7-6(4) quando estavam decorridas 2h28.

Num dos primeiros duelos da jornada desta quarta-feira, que à semelhança das anteriores também se está a jogar na Vale do Lobo Tennis Academy, quebrou por seis vezes o serviço do adversário, que lhe aplicou a mesma “receita” em cinco ocasiões. No total, Prata venceu 89 pontos, contra 78 de Johansson-Holm.

Somada que está a quinta vitória no SBA Tennis Open (já tinha passado pela fase de qualificação), Martim Prata marca encontro com o ex-parceiro de treinos João Monteiro. O portuense defende o estatuto de primeiro cabeça de série e foi o primeiro vencedor do dia.

Total
0
Shares
Total
0
Share