Aos 17 anos, João Graça conquista primeiro ponto ATP da carreira

João Graça
Jogador do Clube de Ténis de Tavira está a viver uma semana inesquecível.

3 de outubro de 2018, dia inesquecível para João Graça: aos 17 anos, o tenista algarvio conquistou, esta quarta-feira, o primeiro ponto ATP da carreira, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal do Future de Idanha-a-Nova.

Dias depois de se ter qualificado para o primeiro quadro principal no circuito profissional, João Graça beneficiou da desistência devido a problemas físicos do norte-americano Maksim Tikhomirov, que após 11 minutos de encontro (e com o resultado de 3-0 favorável ao português) não conseguiu continuar.

Desta forma, o jogador do Clube de Ténis de Tavira chega à segunda ronda do quadro principal do torneio de Idanha-a-Nova, onde pode enfrentar um compatriota, dado que o por duas vezes vice-campeão nacional absoluto Francisco Cabral mede forças com o espanhol Jorge Blanco Guadalupe na sua secção do quadro.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."