Quatro portugueses ultrapassam a fase de qualificação em Idanha-a-Nova

Disputou-se esta segunda-feira a terceira e última eliminatória do qualifying do I Future de Idanha-a-Nova, sediado nos campos de piso rápido do Clube de Ténis de Idanha e que oferece 15.000 dólares em prémios monetários. No final do dia, quatro tenistas lusos triunfaram para rumarem assim ao quadro principal e aumentar para 14 o número de atletas nacionais presentes.

Em duelos 100% portugueses, João Graça bateu Bernardo Vieira por 6-3 e 6-0 para chegar à principal grelha de participantes de um torneio profissional pela primeira vez na carreira e Simão Alves superou António Pragana, que havia atingido o seu primeiro quadro principal em Oliveira de Azeméis, pelos parciais de 6-1 e 7-5.

Além deles, também Afonso Salgado logrou vencer, por 6-3 e 6-1, diante do brasileiro Eduardo Almeida rumo ao primeiro quadro principal do ano via fase prévia e Gonçalo Ferreira levou de vencida o espanhol Carlos Fernandez-Espinar pelos parciais de 6-3, 1-6 e 6-3 para marcar presença na principal grelha de participantes pela terceira vez na presente temporada.

Por sua vez, Manuel Gonçalves (7-5 e 6-3 perante o terceiro pré-designado, o brasileiro Igor São Thiago — 1882.º ATP) e Pedro Graça (2-6, 6-2 e 6-2 contra o quarto cabeça de série, o australiano Lawrence Bataljin — 1913.º) ficaram à porta da entrada inédita num quadro principal de um evento de categoria Future.

Total
0
Shares
Total
0
Share