Pela segunda semana consecutiva, Ana Filipa Santos está apurada para a segunda ronda do quadro principal de singulares de um torneio internacional de 15.000 dólares. Já tinha acontecido em Santarém e agora acontece em Montemor-o-Novo, com a portuguesa de 22 anos a juntar-se a duas compatriotas na eliminatória seguinte.
A adversária desta quarta-feira era a qualifier Axelle Martins, de apenas 15 anos que hoje disputou o seu primeiro quadro principal em torneios profissionais, e Ana Filipa Santos (que tem mais sete anos do que a jovem francesa) respondeu da melhor forma ao wild card que lhe foi entregue pela organização, vencendo por claros 6-4 e 6-1.
Com a vitória, a jogadora natural de Santiago do Cacém ganha direito a lutar por um lugar nos quartos de final, fase a que chegou no torneio de Santarém. Para conseguir repetir a proeza, terá de passar por mais uma tenista francesa — esta bem mais cotada: a terceira cabeça de série Estelle Cascino, responsável pela eliminação da campeã nacional Francisca Jorge.
Para além de Santos, também Inês Murta (quinta cabeça de série) e Sara Lança marcam presença na segunda ronda de singulares do Montemor Ladies Open.