Sara Lança é a primeira portuguesa a chegar à segunda ronda do Montemor Ladies Open

Quatro encontros, uma vitória com cores portuguesas na jornada desta terça-feira em Montemor, no que ao quadro principal de singulares do torneio internacional feminino diz respeito. Sara Lança é, para já, a única tenista lusa apurada para a segunda ronda.

Num dia muito preenchido, o Montemor Ladies Open viu cair a primeira jogadora da casa logo de manhã: Inês Teixeira, uma das convidadas — e que na semana anterior, em Santarém, chegou à segunda ronda — perdeu por 6-1 e 6-1 em 59 minutos para a mais cotada Suzan Lamens (915.ª do ranking). Pouco depois, foi a vez de Sara Neto (também wild card) se despedir da prova, ao perder por 6-3 e 6-2 para a lucky loser Afifi Syuzen.

No entanto, não teria de se esperar muito mais para chegar a primeira vitória celebrada em português: Sara Lança saiu por cima de um duelo de 2h43 com a dinamarquesa Olga Helmi, recuperando da desvantagem de um set para vencer, por 5-7, 7-6(4) e 6-4. A próxima adversária da portuguesa de 21 anos será a holandesa Arianne Hartono, que derrotou a sétima cabeça de série Ingrid Neel.

Ainda na jornada desta terça-feira, Cláudia Cianci foi derrotada pela colombiana Maria Paulina Perez Garcia pelos parciais de 6-4 e 6-4, naquele que foi o último encontro de singulares do dia a envolver uma tenista da casa.

Já em pares, a situação foi diferente: Francisca Jorge e Lúcia Quitério confirmaram o estatuto de quartas cabeças de série ao vencerem Cláudia Gaspar e Ana Filipa Santos por 6-2, 4-6 e 11-9; horas depois, também Cláudia Cianci venceu, mas ao lado da romena Karola Patricia Bejenaru (com quem é a terceira favorita) — 6-4 e 6-3 foram os parciais do triunfo perante Isabel Adrover Gallego e Emma Erin Kiernan.

Desta forma, há três duplas com representação portuguesa nos quartos de final, dado que Inês Murta e a suíça Nina Stadler tinham ficado isentas da primeira fase por serem as principais candidatas ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share