Lesão no joelho afasta Rafael Nadal das meias-finais da Taça Davis (e não só)

Rafael Nadal
Fotografia: USTA/Darren Carroll

Um dia depois de ter desistido em pleno encontro das meias-finais do US Open, Rafael Nadal recebe mais más notícias: a lesão no joelho exige descanso e o espanhol não vai poder jogar as meias-finais da Taça Davis, marcadas para o próximo fim de semana.

A informação é avançada por Guillermo Salatino através do Twitter. Naquela rede social, o jornalista argentino refere que o tenista espanhol tem “uma pequena lesão no tendão e terá de parar por um mês”.

Ora, fazendo as contas percebe-se que para além das meias-finais da Taça Davis — um dos grandes objetivos da época atendendo à boa campanha que a seleção espanhola está a realizar — também as presenças no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai (primeiras semanas de outubro) estão seriamente em risco.

Na conferência de imprensa que se seguiu à desistência em Flushing Meadows, Rafael Nadal já tinha explicado que a lesão é “a mesma de sempre” mas que desta vez “foi diferente”, porque sentiu dores de forma repentina e não progressiva, como acontece habitualmente.

Para já, ainda não há qualquer anúncio oficial por parte do líder do ranking ATP relativamente ao tempo de recuperação.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."