Francisca Jorge sagra-se tricampeã nacional de juniores

Pelo terceiro ano consecutivo, Francisca Jorge é a grande campeã nacional no escalão de sub 18. A tenista vimaranense confirmou o estatuto de principal candidata ao título para erguer novamente o troféu mais desejado no Lousada Ténis Atlântico, palco que marca o seu adeus ao escalão.

Na grande final, jogada na manhã deste sábado, a número 3 nacional no ranking WTA (onde é a 680.ª posicionada) levou a melhor sobre a companheira de treinos do Centro de Alto Rendimento, Leonor Oliveira, por claros 6-1 e 6-0.

Antes, nas meias-finais, Francisca Jorge já tinha derrotado Maria Inês Fonte — também do Centro de Alto Rendimento e atual campeã nacional de sub 16 –, por 6-3 e 6-1, sendo que a campanha começara com triunfos por 6-4 e 6-1 frente à irmã, Matilde Jorge, na primeira ronda, e 6-3 e 6-3 perante Maria Santos, na segunda.

Esta é a terceira vez que a vimaranense conquista o título de campeã nacional de juniores, ela que entretanto também já se sagrou campeã nacional absoluta. Mas a caminhada ainda não terminou: este sábado, Francisca voltará ao court para, ao lado da irmã Matilde, tentar conquistar o título em pares frente a Camila Garcia e Lúcia Quitério.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share