Kiki Bertens e Simona Halep qualificam-se para a final de Cincinnati

Estão encontradas as duas tenistas que vão lutar pelo título em Cincinnati. Depois de uma jornada de sexta-feira que serviu para remendar encontros em atraso, tudo voltou ao normal no Ohio, com o tempo a dar tréguas e a deixar que a penúltima jornada se desenrolasse com a maior das normalidades.

Kiki Bertens (17.ª) e Simona Halep foram as duas tenistas que saíram por cima e marcam assim lugar na final que será jogada este domingo, ao concluírem com sucesso dois encontros completamente distintos.

A holandesa superou o favoritismo de Petra Kvitova pela segunda semana consecutiva (já o tinha feito em Montreal), ao vencer a jogadora checa, número 8 mundial, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-2.

Quanto à número um mundial, voltou a cumprir as expetativas. Vinda do triunfo em Montreal, a jogadora romena manteve o embalo e afastou a bielorrussa Aryna Sabalenka (34.º) por 6-4 e 6-3 para somar a 450.ª vitória da carreira.

Concluída a penúltima jornada no que toca ao ténis feminino, Bertens e Halep marcam encontro pela 5.ª vez na carreira, sendo que é a líder do ranking mundial a liderar o frente a frente por 3-1.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.