BTA Futures 2: João Monteiro e mais três jovens portugueses recebem wild card

João Monteiro B

O BTA Futures 1 terminou este domingo, com Frederico Silva a levar de vencida Tiago Cação no encontro de atribuição do título de campeão. Mas porque o mês de agosto é sinónimo de “maratona” de ténis na academia de ténis da Beloura, o segundo de três torneios Future de 15 mil dólares já está em andamento, designadamente com a fase de qualificação.

Os jogos do quadro principal começam na terça-feira e a organização informou hoje que João Monteiro, Luís Faria, Martim Prata e Renato Van Veggel são os tenistas contemplados com wild card. No caso de Van Veggel, de 19 anos, será a estreia em quadros principais de singulares de eventos da Federação Internacional de Ténis.

Trio português na última ronda da qualificação

Francisco Dias, quarto cabeça de série, Gonçalo Falcão, quinto, e Afonso Salgado são os três portugueses ainda em busca do apuramento para a grelha principal. Enquanto os dois primeiros vão entrar em campo às 9h30 desta segunda-feira para os respetivos embates, Afonso Salgado só deverá ir a jogo por volta das 11h00.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.