Tiago Cação impõe-se perante Fred Gil e está na final do BTA Futures 1

Tiago-Cação-2

As finais dos torneios do calendário internacional já começam a ser uma fase pouco estranha para Tiago Cação (575.º). Primeiro Vale do Lobo, depois Carcavelos e Setúbal e agora Sintra. Pela quarta vez na carreira e na presente temporada, o jogador de 20 anos vai procurar chegar ao tão ambicionado primeiro título.

Sem qualquer set cedido nos três encontros que lhe permitiram chegar à penúltima etapa da prova que se joga na Beloura Tennis Academy, o tenista do CAR enfrentava pela primeira vez um cabeça de série, desta feita o quinto, Fred Gil (408.º).

Frente a frente pela terceira vez na carreira e segunda na temporada, sendo que os anteriores embates contavam um triunfo para cada, Tiago Cação desempatou o mano a mano ao sobressair da primeira meia-final com uma vitória por 6-2, 4-6 e 6-4.

Conquistado o direito de jogar a final, o tenista de Peniche aguarda agora pela conclusão da outra meia-final que coloca frente a frente os dois mais cotados jogadores ainda em prova: João Monteiro vs. Frederico Silva.

Final de pares é o último compromisso do dia para Tiago Cação

Além da garantia de jogar o encontro do título em singulares, Tiago Cação regressa ainda hoje ao court para procurar o segundo título consecutivo ao lado de Guilherme Osório. Os portugueses têm como adversários o português Gonçalo Falcão e o brasileiro Diego Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share