A aposta de última hora de Frederico Silva (354.º) no BTA Futures 1 tem revelado-se compensadora para o tenista das Caldas da Rainha. Já com cinco finais disputadas este ano que resultaram em quatro títulos, o tenista de 23 anos terá a oportunidade de sorrir pela 5.ª vez no circuito internacional já este domingo.
O adversário foi João Monteiro (312.º) e por isso mesmo a tarefa não se adivinhava nada fácil, apesar do frente a frente entre ambos ser claramente favorável ao jogador caldense que se manteve invicto nos quatro anteriores encontros disputados.
Este sábado a história não foi diferente e foi Frederico quem saiu por cima, imperando com os parciais de 6-2, 6-7(3) e 7-6(6) (salvou 1 match point e recuperou de 5-3 no 3.º set), em 3h22, para dar continuidade a uma semana que tem sido sinónimo de vitórias (até agora quatro).
Amanhã será dia de discutir o título. O quinto jogo é quase sempre o mais ambicionado, pois uma vitória no mesmo costuma ser sinónimo de vitória no final de uma semana de competição. O opositor nesse encontro será Tiago Cação (575.º), que levou de vencida Fred Gil na primeira meia-final do dia.
O pupilo de Pedro Felner venceu os três embates anteriores frente a Tiago Cação, dois dos quais disputados no decurso desta temporada (finais de Vale do Lobo e Cascais).