Para Wawrinka o shot clock é uma boa notícia para todos

O shot clock em court é uma das inovações do torneio de Toronto para a presente edição. Os jogadores começam agora a habituar-se a ter de cumprir tempos de forma mais rigorosa e as questões sobre o mesmo têm sido feitas aos jogadores.

Para Stan Wawrinka a implementação do cronómetro não traz nada de negativo ao jogo, muito pelo contrário. O suíço vê esta inovação como algo positivo para todos e que pouco interfere com o normal desenvolvimento do encontro.

“Acho que já tinha jogado com ele em Washington. É excelente para todos, existe mais igualdade. Tens tempo suficiente pois o relógio só começa a contar depois do árbitro dizer o resultado, pelo que tens sempre um pouco mais de tempo”, comentou sobre a nova experiência durante a conferência de imprensa após bater Nick Kyrgios.

“Ele pode adaptar sempre se vir que está a ser um jogo duro, por exemplo de três horas. No geral acho que é bom para o jogador, para o público e para a televisão”, concluiu o campeão de três títulos do Grand Slam, que joga o acesso à terceira ronda esta quarta-feira frente a Marton Fucsovics, carrasco de João Sousa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share