Djokovic destaca a importância de “começar bem” num torneio onde já teve “muito sucesso”

Novak Djokovic T
Fotografia: Peter Power

Inicialmente previsto defrontar Hyeon Chung na primeira eliminatória do Masters de Toronto, Novak Djokovic (10.º) acabou por partilhar o court com o lucky loser Mirza Basic, em virtude da desistência do tenista sul-coreano (lesão nas costas).

A passagem à segunda ronda surgiu com naturalidade, ao cabo de uma hora e meia de jogo. “Creio que servi muito bem, tirando aquelas duplas faltas no jogo em que perdi o break. Mas, recentemente, tenho trabalhado muito nessa pancada”, analisou o sérvio, ex-número 1 do mundo, em conferência de imprensa.

E porque nunca é fácil jogar uma primeira ronda, Djokovic mostrou-se sobretudo satisfeito por ter saído vitorioso, até porque tem um legado a defender em solo canadiano. “Já tive muito sucesso em Toronto e em Montreal e, por isso, queria começar bem. No geral, creio que fiz um encontro sólido, sabendo que demora sempre um pouco a adaptação a uma nova superfície. As condições aqui são diferentes daquelas que se verificam na Europa ou em outros locais”, observou o quatro vezes campeão do Masters canadiano.

Novak Djokovic e Peter Polansky (121.º) abrem a jornada desta quarta-feira da prova, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no court central. O duelo conta com transmissão televisiva na Sport TV 4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share