ATP Finals pode deixar a O2 Arena no final de 2020

Grigor Dimitrov F
Grigor Dimitrov venceu a edição do ano passado do Nitto ATP Finals. Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

A ATP informou esta quarta-feira que está aberto o processo de licitação para os interessados em acolher o Nitto ATP Finals, a cimeira de final de ano do ATP World Tour, depois de 2020 (até lá o torneio está seguro na O2 Arena de Londres).

Com mais de 250 mil espetadores anuais, aquela arena multiusos acolhe o evento desde 2009 e, sublinha o The Telegraph, nada impede de voltar a candidatar-se na tentativa de manter o torneio em solo britânico. No entanto, Londres pode ter a concorrência de peso de cidades tremendamente endinheiradas como Abu Dhabi e Pequim.

As propostas para o concurso do torneio devem ser enviadas para o Sports Business Group da Deloitte até ao próximo dia 2 de novembro, sendo que a decisão final só será tomada depois de março de 2019.

“O nosso torneio de final de ano tem sido um sucesso desde que se mudou para Londres em 2009 e nós estamos entusiasmados para continuar a fazê-lo crescer, até 2020, na O2 Arena. A popularidade do evento em Londres atingiu níveis nunca antes vistos, o que atraiu um interesse significativo de outras cidades. Sentimos que esta é altura certa para iniciar o processo de licitação, tendo em vista o futuro do torneio depois de 2020”, afirmou Chris Kermode, presidente executivo da ATP.

Entretanto, Julien Benneteau, que jogou o quadro de pares da edição de 2014 ao lado do seu compatriota Eduoard Roger-Vasselin, já manifestou nas redes sociais o seu desejo de continuar a ver o torneio sediado em Londres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share