E ao segundo dia do Masters de Toronto, a primeira surpresa: Nishikori eliminado

Kei Nishikori -
Fotografia: Peter Staples/Citi Open

Não vai ser recordada com saudades a participação de Kei Nishikori (22.º) na edição de 2018 do Masters do Canadá, que este ano se joga em Toronto. O nipónico, finalista em 2016, caiu de forma algo surpreendente frente ao holandês Robin Haase (39.º), num dos primeiros encontros de uma entusiasmante jornada de terça-feira.

Nishikori entrou melhor no duelo, com um break logo ao segundo jogo, mas a vantagem não teve pernas para andar: Haase devolveu a quebra de serviço pouco depois e adiantou-se no marcador ao 11.º jogo, não vacilando posteriormente quando serviu para fechar o primeiro set.

Ainda a recuperar da derrota na partida inaugural, o japonês viu o holandês entrar de rompante no segundo parcial e não teve a arte nem o engenho para recuperar da desvantagem, acabando assim por sair do torneio canadiano pela porta pequena — parciais de 7-5 e 6-1.

Haase, que depois de Wimbledon optou por ficar em solo europeu para jogar três torneios em terra batida (a sua superfície preferida e onde tem os melhores resultados), segue para a segunda ronda onde já tem à sua espera o argentino Juan Martín del Potro, número 4 do mundo.

Em 2017, vale a pena recordar, o tenista holandês só foi derrotado nas meias-finais da prova, por 6-3 e 7-6(5), no duelo com Roger Federer, o grande ausente da edição de 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share