João Sousa continua sem conseguir vencer no Canadá

Joao Sousa III

Quatro participações, quatro desaires à primeira. João Sousa continua sem conseguir ser feliz no Masters do Canadá. O vimaranense foi afastado na primeira ronda do quadro principal do torneio que este ano se disputa em Toronto e fica assim adiada a estreia a vencer em solo canadiano.

A jogar o quadro principal pela primeira vez desde 2016, ele que no ano passado foi obrigado a desistir do torneio por não ter tido entrada direta, estando na altura a jogar a final do ATP 250 de Kitzbühel (o que lhe impediu, portanto, de disputar a fase de qualificação), o tenista de Guimarães prolongou a série de derrotas consecutivas que tem vindo a passar, levando já cinco (quatro na ronda um) e não vencendo por isso qualquer encontro de singulares desde a chegada aos quartos de final em Antália.

Desta vez o responsável pelo desaire do tenista luso foi o número 1 húngaro, Marton Fucsovics, jogador que enfrentou pela segunda vez, tendo também sido derrotado na outra ocasião, no ano passado, em Winston-Salem.

O resultado nesta segunda-feira fixou-se com os parciais de 6-4 e 7-6(2), num encontro em que o português esteve na frente nos dois parciais, acabando por não conseguir aguentar a liderança no marcador.

No primeiro parcial chegou a liderar por 4-2, cedendo de seguida quatro jogos consecutivos. Já no segundo, o tenista de 29 anos serviu a 5-3 e de seguida a 6-5, mas não conseguiu concretizar, fazendo questão de demonstrar a sua frustração em palavras dirigidas ao seu treinador: “Eu não consigo jogar, Fred! Não consigo bater na bola. Não consigo perceber este jogo, sou tão superior aos gajos”, argumentou o português.

Afastado no encontro de estreia, João Sousa fica mais uma vez como única e exclusiva prioridade a variante de pares, onde atua ao lado de Pablo Carreño Busta, tenista com quem chegou à final do Masters de Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share