Incrível: Alex de Minaur salva quatro match points e vai lutar pelo título em Washington

O futuro está, realmente, bem entregue: depois de Alexander Zverev ter derrotado Stefanos Tsitsipas, foi a vez de Alex de Minaur (72.º ATP) voltar a celebrar para avançar à primeira final da carreira em torneios da categoria ATP 500. E fê-lo num encontro recheado de drama, ação e emoção, que se prolongou por quase três horas.

A fechar aquelas que eram as meias-finais mais novas do ATP World Tour desde Buenos Aires 1995, tudo parecia indicar que seria Andrey Rublev a seguir em frente. O russo de 20 anos, número 46 do ranking, tinha ganho o primeiro set e a dada altura liderou por 6-2 no tiebreak do segundo mas… Já se sabe que isso não quer dizer nada. E não quis, porque foi aí que tudo começou:

De Minaur salvou um, dois, três, quatro match points consecutivos. Fê-lo com a garra de quem tem toda uma carreira pela frente e não quer desperdiçar nenhuma oportunidade de brilhar, como já tinha acontecido nas duas primeiras semanas do ano — com as meias-finais em Brisbane e a final em Sydney. O resto? O resto é história, isso e uma grande luta que ao fim de 2h52 sorriu ao jovem australiano de 19 anos, pelos parciais de 5-7, 7-6(4) e 6-4.

E agora, a final. Um reencontro entre Alexandre Zverev e Alex de Minaur, dois jogadores em fases diferentes das respetivas carreiras mas que já se defrontaram: em fevereiro, e logo com uma batalha titânica em que o tenista germânico foi forçado a um tiebreak do quinto set na Taça Davis para triunfar.

E se só passaram oito meses desde que a época começou, Alex de Minaur já fez progressos suficientes para ter garantida a estreia no top 50 mundial: depois de começar o ano como 208.º, o australiano vai subir ao 45.º posto com o vice-campeonato e pode mesmo chegar ao 33.º lugar caso ganhe o maior dos troféus em Washington.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share