Fabio Fognini alcança registo inédito na carreira ao ficar com o título em Los Cabos

Pela terceira vez na presente temporada, Fabio Fognini encerrou uma semana com um título nas mãos. Depois dos sucessos em São Paulo e mais recentemente em Bastad, o tenista italiano conquistou o lugar cimeiro em Los Cabos, estreando-se a vencer em torneios ATP disputados em piso rápido.

Numa final que colocou frente a frente os dois primeiros cabeças de série — do outro lado esteve Juan Martin del Potro –, o jogador natural de Sanremo protagonizou uma exibição de luxo para derrotar o número 4 mundial pela primeira vez na carreira.

Depois de uma entrada em falso, onde rapidamente sofreu um break (1-3), Fognini dominou por completo a partida, vencendo 12 dos últimos 15 jogos do encontro para levantar o troféu com recurso aos parciais de 6-4 e 6-2 ao cabo de 1h20 de jogo.

Apesar dos parciais evidenciarem um encontro fácil, para o italiano esteve longe de o ser, ele que admitiu ainda que vencer a final do torneio mexicano acaba por ser um objetivo de carreira cumprido.

“Foi muito complicado. Claro que vencer um jogador como ele dá-me muita confiança. Estou feliz com a semana e com o meu jogo. Sabia que o podia bater e no final conseguir algo único na minha carreira: ganhar um torneio de piso rápido frente a um jogador de elite”, disse o número 15 mundial após a vitória.

A vitória no torneio americano valerá a Fognini a ascensão de uma posição no ranking mundial, ficando assim a um posto de igualar a sua melhor classificação de sempre: o 13.º lugar.

Eis o resumo da final:

https://www.youtube.com/watch?v=J_wpHF6KHBc

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share