Zverev volta a provar que está noutro nível e chega a registo inédito em 2018

Alexander Zverev
Fotografia: Peter Staples/Citi Open 2018

Alexander Zverev. Uma e outra vez, Alexander Zverev. Desta feita, em Washington: campeão em título do ATP 500 norte-americano (um dos primeiros torneios deste segundo período em piso rápido), o jovem tenista germânico ganhou, este sábado, o direito a lutar por mais um título na capital dos Estados Unidos da América.

Nas meias-finais mais jovens de sempre desde 1995, em Buenos Aires, o atual número 3 do mundo foi o primeiro a vencer. E de forma categórica: aplicou um ligeiro “corretivo” a Stefanos Tsitsipas, ao derrotar o grego de 20 anos — que segunda-feira se vai estrear no top 30 — por 6-2 e 6-4, num encontro em que não enfrentou um único break point, para uma vez mais mostrar que já está noutro nível.

Ao fazê-lo, Alexander Zverev alcançou um registo até então inédito em 2018: as 40 vitórias no ATP World TourEste domingo, pode conseguir mais uma e a acontecer será o seu terceiro título do ano (já venceu em Munique e Madrid, tendo ainda sido vice-campeão em Miami e Roma), mas primeiro tem de esperar pela definição do seu adversário.

Andrey Rublev e Alex de Minaur defrontam-se na segunda e última meia-final do Citi Open, que mais uma vez — e agora já sem surpresas — contou com a presença da chuva para atrapalhar os planos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share