Guilherme Osório continua a brilhar e já está nas meias-finais do Future das Caldas da Rainha

Guilherme Osório
A semana não poderia estar a correr melhor ao jovem de apenas 19 anos.

A melhor semana da carreira de Guilherme Osório continua a evoluir: esta sexta-feira, o tenista português voltou a vencer para carimbar a passagem às meias-finais de singulares do Open Internacional das Caldas da Rainha — as suas primeiras em torneios Future. E não se fica por aqui: é, também, um dos jogadores apurados para a grande final de pares.

Se para chegar aos quartos de final tinha derrotado dois compatriotas (primeiro Gonçalo Falcão e depois Tiago Cação, o quarto cabeça de série), esta sexta-feira o tenista português de 19 anos (que também tem nacionalidade brasileira) superou o chileno Michel Vernier, sexto cabeça de série e número 933 do mundo, por 6-2 e 7-5 em longas 2h24.

Com um total de seis breaks — três em cada parcial –, Guilherme Osório conseguiu afastar um cabeça de série pelo segundo dia consecutivo e marcar encontro com o vencedor do duelo entre o também português Daniel Batista e o espanhol Hugo Largo, que está marcado para as 17h desta sexta-feira.

Mas o sucesso de Guilherme Osório nas Caldas da Rainha não se resume aos singulares: em pares, e ao lado de Tiago Cação, já está na final, fruto da vitória de hoje frente a Gonçalo Falcão e Alexandre Tsuchiya (do Brasil), terceiros cabeças de série, por 6-4 e 6-3. Na decisão deste sábado, a dupla portuguesa terá pela frente os franceses Samuel Bensoussan e Jerome Inzerillo (quartos pré-designados), que beneficiaram da desistência de Andrea Bolla e Julian Ocleppo, ambos de Itália.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share