Jaume Munar, o discípulo de Rafa Nadal, alcança as meias-finais do torneio de Kitzbühel

Jaume Munar --
Fotografia: Matthew Stockman/Getty Images

A cidade de Kitzbühel será, a partir desta quinta-feira, vista com outros olhos por parte do jovem espanhol Jaume Munar. Porquê? Porque é naquela localidade austríaca que o discípulo de Rafael Nadal está a registar a melhor semana da sua carreira até à data, tendo garantido hoje o apuramento para as meias-finais do torneio ATP 250 que se vai jogando por estes dias.

Aos 21 anos, Munar ocupa o 88.º posto do ranking mundial e chegou a solo austríaco depois de na semana passada ter cedido na segunda eliminatória do torneio de Gstaad, onde vendeu cara a derrota ao seu compatriota Roberto Bautista Agut (triunfou em três partidas).

Só que nesta semana a concorrência não tem encontrado antídoto para fazer frente ao tenista maiorquino, que começou por eliminar o alemão Yannick Hanfmann (135.º), depois Robin Haase (38.º), quarto cabeça de série, e hoje Taro Daniel (81.º), por 7-6(3) e 6-3, para inscrever o seu nome nas meias-finais de um evento do ATP World Tour pela primeira vez na carreira.

Orgulhoso desta prestação de Jaume Munar estará Rafael Nadal, uma vez que o “rei” da terra batida e número 1 do mundo é uma espécie de mentor do seu jovem compatriota, treinando frequentemente com ele na sua academia em Manacor.

Munar, que passou pela edição deste ano do Millennium Estoril Open (eliminado na segunda ronda da qualificação), espera por Martin Klizan ou Dusan Lajovic, mas independentemente de quem lhe sair em sorte, esta campanha pode ser o ponto de partida de uma carreira que se espera auspiciosa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share