Liberec: Pedro Sousa dá mais um passo na direção da defesa do título

Pedro Sousa L

Depois de na eliminatória inaugural só ter gasto uma hora para superar o seu primeiro obstáculo, Pedro Sousa (151.º do ranking ATP) voltou a vencer para carimbar o apuramento para os quartos de final do Challenger de Liberec — onde há um ano conquistou o mais desejado dos troféus.

Desta vez, o adversário foi Zsombor Piros, que ocupa a modesta 397.ª posição do ranking e conquistou recentemente um torneio Future em casa (no 25.000 de Budapeste). E os trabalhos, quando comparados com os da jornada anterior, foram bem maiores: Sousa começou bem mas tão depressa tomou o controlo quanto o perdeu, sendo inclusive forçado a um terceiro set — e a um tiebreak — para vencer, por 6-1, 3-6 e 7-6(5).

Com a presença nos quartos de final já garantida, Pedro Sousa — que é o primeiro cabeça de série — fica à espera dos compatriotas João DominguesGonçalo Oliveira, que também cumpriram com sucesso as respetivas estreias.

Quanto ao próximo adversário, o lisboeta de 30 anos terá de aguardar mais algumas horas para o conhecer: será ou o francês Johan Tatlot (269.º) ou o checo Jan Satral, um dos convidados da organização e atual número 427 (foi 136.º há dois anos).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share