João Domingues bate a grande promessa do ténis alemão e avança em Liberec

João Domingues M
Fotografia: Millennium Estoril Open

É o pleno do trio português em Liberec: depois de Gonçalo Oliveira (ontem) e Pedro Sousa (esta terça-feira), João Domingues (260.º) também avançou para os oitavos de final do torneio checo, ao derrotar o jovem alemão Rudolf Molleker (252.º), que aos 17 anos já conta com um título Challenger no palmarés.

Com recurso a duas partidas, parciais de 7-6(1) e 6-0, o oliveirense de 24 anos afastou a grande promessa do ténis alemão num embate em que serviu particularmente bem (12 ases e 83% dos pontos com o primeiro serviço), qualificando-se para a segunda eliminatória de um evento Challenger pela 10.ª vez em 2018.

João Domingues tem como adversário na ronda seguinte o checo Vaclav Safranek, 238.º do ranking e semifinalista deste torneio em 2017, naquele que será o primeiro embate de carreira entre ambos.

Até ao momento na presente temporada, o número 4 português tem como resultados de destaque a presença nos oitavos de final do ATP 250 de São Paulo (via fase prévia), meias-finais em Tunes e quartos de final em Braga e em Milão.

Nunca é demais recordar que Pedro Sousa é o campeão em título deste Challenger que tem um prémio monetário total de €43,000.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share