Yvonne Cavalle e Andrea Gamiz são as campeãs de pares do Figueira da Foz International Ladies Open

FIGUEIRA DA FOZ – Yvonne Cavalle-Reimers e Andrea Gamiz. São elas as grandes campeãs de pares da segunda edição do Figueira da Foz International Ladies Open — o torneio internacional feminino que se joga no Tennis Club Figueira da Foz e distribui 25.000 dólares mais alojamento.

Na final disputada na parte da tarde deste sábado, a espanhola e a venezuelana levaram a melhor sobre a bielorrussa Sviatlana Pirazhenka e a francesa Jessika Ponchet (quartas cabeças de série) em dois sets, parciais de 6-2 e 7-5.

A vitória de Cavalle-Reimers e Gamiz abre o fim de semana de finais, que tem como prato forte o encontro de singulares marcado para as 15h deste domingo. Jessika Ponchet, primeira cabeça de série, e Eva Guerrero Alvarez vão lutar pelo título, e entre os espetadores que se deslocarem ao clube será sorteada uma raquete autografada por João Sousa durante o Millennium Estoril Open.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."