João Sousa não vai precisar de jogar a fase de qualificação do Masters de Cincinnati

João Sousa
Fotografia: Sofia Open

O azar de uns costuma ser a sorte de outros. Foi este o fator que colocou João Sousa (44.º) diretamente no quadro principal do Masters de Cincinnati.

Tomas Berdych foi obrigado a desistir de todos os torneios do verão norte-americano (incluindo o US Open), devido a uma lesão nas costas, e deu via verde ao português para entrar direto no último Masters de preparação para US Open.

O vimaranense estava a apenas uma desistência de evitar a fase de qualificação, pelo que a ausência do tenista checo foi crucial para tal. Além de Cincinnati, João Sousa fica mais próximo de igualar o ‘feito’ em Toronto, precisando agora que dois jogadores à sua frente na lista de inscritos abdiquem de jogar o Masters canadiano.

Recorde-se que em 2017 o número 1 português não jogou no Canadá por não ter tido entrada direta, estando na altura da fase de qualificação a jogar a final de Kitzbuhel e que foi obrigado a jogar o qualifying no último Masters da temporada disputado no Estados Unidos da América, onde chegou à 2.ª ronda do quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share