Aquela que se afigurava uma semana perfeita para Serena Williams não teve o final mais desejado para a norte-americana. Na final do torneio de Wimbledon, que decorreu este sábado, as suas ambições de igualar o recorde de Margaret Court, detentora de 24 títulos do Grand Slam, foram brilhantemente destruídas pela germânica Angelique Kerber.
Ainda assim, a antiga número um mundial encarou o seu percurso no Major londrino de forma positiva. “Foi obviamente dececionante [a derrota perante Kerber], mas não posso ficar desapontada, tenho muito por que ansiar. Estou literalmente apenas a começar, portanto vocês sabem que estou ansiosa por isso”, referiu Serena, em declarações proferidas após o derradeiro encontro da prova.
Já em conferência de imprensa após a partida, a campeoníssima norte-americana deixou uma bonita mensagem a todas as mulheres que foram mães e que tiveram dificuldades em regressar à sua carreira, explicando ainda a influência que a maternidade teve na forma como encara a sua vida desportiva.
“Só queria dizer a todas as mães que eu tive uma longa luta para voltar e foi algo realmente difícil e, honestamente, sinto que se eu consegui fazer isso, elas também conseguem. Eu sou apenas aquela pessoa, aquele navio que diz: ‘tu podes ser o que quiseres, se quiseres trabalhar por isso’.”
“E para mim, depois de me tornar mãe, sinto que não há pressão para fazer isto porque ter um filho é um trabalho a tempo integral, mas aqueles que querem voltar podem simplesmente fazê-lo. Vocês podem realmente fazer isso”, confessou a antiga líder da hierarquia mundial.