Nem a GOAT travou Angelique Kerber em Wimbledon

Angie Kerber-
Fotografia: AELTC/Florian Eisele

Vamos começar pela finalista vencida, que não é, de todo, uma finalista qualquer.

1 de setembro de 2017: Serena Williams dá à luz Alexis Olympia Ohanian

16 de novembro de 2017: Serena Williams casa-se com Alexis Ohanian

9 de março de 2018: Serena Williams regressa à competição

14 de julho de 2018: Serena Williams disputa (e perde) a final de Wimbledon

Serena Williams tem 36 anos (quase 37). Foi mãe há 10 meses num parto complicado, casou-se pouco depois e no penúltimo dia de dezembro, em Abu Dhabi, realizou um encontro de exibição frente a Jelena Ostapenko — perdeu, mas o resultado era o menos importante.

A antiga número 1 do mundo, uma força da natureza, voltou a pisar um court do circuito mundial, a 9 de março de 2018, em Indian Wells (um torneio no qual chegou a estar 14 anos sem lá pôr os pés, devido a insultos racistas).

Mas hoje, quando a esmagadora maioria do universo tenístico esperava que a rainha de Wimbledon recuperasse a sua coroa de campeã, por tudo o que isso significaria, uma Angelique Kerber (10.ª) insuperável e a jogar de forma brilhante arrecadou o seu terceiro troféu de campeã de torneios do Grand Slam, ao bater a campeoníssima norte-americana na final de Wimbledon, por inequívocos 6-3 e 6-3, em apenas 65 minutos.

E os aspetos que fizeram a diferença numa final que acabou por não corresponder às expectativas saltam à vista: mais consistente, menos errática e — pasme-se! — a servir melhor (de resto enfrentou somente um ponto de break), Kerber encheu o Centre Court do All England Club com uma exibição portentosa, de tal forma que nem a GOAT (acrónimo para Greatest of All Time) teve antídoto para contrariar o ténis da alemã.

Estatísticas via site de Wimbledon

Angelique Kerber, que em 2016 teve o melhor ano da sua carreira (venceu o Australian Open, o US Open e foi número 1 mundial pela primeira vez), torna-se na primeira tenista alemã desde Steffi Graf (1996) a vencer o torneio de Wimbledon — uma conquista que a fará subir ao 4.º posto do ranking na atualização que será conhecida na segunda-feira.

E o US Open começa daqui a um mês e meio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share