João Sousa com adversário definido em Umag

Depois de uma boa participação na variante de pares de Wimbledon, onde só foi travado nos oitavos de final por uma dupla que viria a chegar à final, João Sousa regressa à ação na próxima semana e à terra batida, para disputar o ATP 250 de Umag, tendo conhecido este sábado o seu primeiro oponente.

O número um nacional, vice-campeão do torneio croata em 2015 e que atualmente se encontra no 45.º lugar do ranking individual, defende o estatuto de sétimo cabeça de série e já sabe que terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene (71.º) na ronda inaugural. Este embate será uma reedição da primeira eliminatória de 2017 (na altura Bedene venceu em três sets).

Em caso de triunfo na estreia, o pupilo de Frederico Marques irá medir forças com quem sair triunfante do embate entre Guido Pella (82.º) e Taro Daniel (87.º), estando em rota de colisão com Kyle Edmund (17.º) nos quartos de final.

Na competição de pares, João Sousa faz equipa com Santiago Gonzalez. O português e o mexicano encaram a dupla constituída por Andrei Vasilevski & Antonio Sancic (terceiros pré-designados).

O Plava Laguna Croatia Open Umag, que celebra esta temporada a sua 29.ª edição, distribui um total de 501.345€ em prize money e assinala o início de uma série de eventos jogados sobre pó de tijolo. Andrey Rublev é o campeão em título e está de volta este ano.

quadro umag
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share