Francis Roig: “Djokovic ao nível que deslumbrou o mundo? Penso que ainda não”

Francis Roig
Fotografia: Manel Montilla

Tudo a postos para o grande duelo desta sexta-feira que coloca frente a frente Rafael Nadal e Novak Djokovic (Sport TV 2) na luta por um lugar na final de Wimbledon. Passado mais de uma década e 51 duelos entre as duas lendas do ténis, em que estado se encontra esta rivalidade? Para analisar a questão, é dada a palavra a Francis Roig, treinador do atual número um do mundo.

Referindo-se ao seu pupilo, o catalão não hesita na hora de atribuir favoritismos. “Vejo-o como favorito porque tem ganho ultimamente. Às vezes as pessoas não se apercebem, mas para o Rafa, ganhar Roland Garros dá-lhe muita confiança e paz de espírito que duram imenso tempo”, começou por explicar, citado pelo jornal Marca.

Já no que toca ao adversário, Roig também tem uma palavra a dizer. “Djokovic está a atingir o seu nível. Mas qual? Aquele que deslumbrou o mundo inteiro? Penso que ainda não. Às vezes encontras [o Djokovic] numa forma impressionante em que sabes que é o favorito, mas noutras, como agora, acho que o Rafa é um pouco mais”, vincou.

Ao final da tarde desta sexta-feira os finalistas do terceiro Grand Slam do ano estarão definidos e apenas aí se saberá com toda a certeza se Roig foi perspicaz na sua antevisão. Por enquanto, e para terminar, o técnico revela o (descontraído) programa de Nadal na véspera deste eletrizante embate: “Fez o seu jantar, comeu o seu peixe e a sua salada, estava relaxado, a falar com a sua familia. Dormiu bem e treinou uma hora. Penso que estará preparado”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share