Wimbledon: João Sousa derrota antigos campeões do “Masters” na estreia em pares

João Sousa

A prestação em singulares não teve o desfecho desejado, mas em pares o torneio de Wimbledon está a começar da melhor forma para João Sousa: a jogar ao lado de Leonardo Mayer, à semelhança do que já tinha acontecido nos dois torneios do Grand Slam anteriores, o vimaranense avançou para a segunda ronda com uma vitória sobre dois tenistas bem experientes.

Já bastante rotinados lado a lado, português e espanhol entraram bem no encontro, mas do outro lado estava uma dupla muito mais experiente e conceituada — composta por David Marrero e Fernando Verdasco — que prometia, desde início, dificuldades. Foram, por isso, necessários quatro parciais, mas Sousa e Mayer acabaram mesmo por conseguir a vitória, graças aos parciais de 7-6(8), 6-4, 6-7(7) e 6-1.

E engane-se quem pensar que este é “só mais um” triunfo: David Marrero e Fernando Verdasco foram, em 2013, uma das melhores duplas do mundo, tendo inclusive ganho o Nitto ATP Finals — o “Masters” de final do ano. Este ano, já tinham ganho o ATP 500 do Rio de Janeiro e estavam incluídos no lote de favoritos.

A vitória permite a João Sousa e Leonardo Mayer repetirem os bons começos em Melbourne (onde chegaram à segunda ronda) e Paris (fizeram terceira ronda) e é mais um resultado que comprova a boa temporada que o português, atualmente com 29 anos, está a realizar em 2018 quer em singulares, quer em pares. Afinal, depois da “semana dourada” no Millennium Estoril Open, onde conquistou o título, brilhou no Masters 1000 de Roma, onde ao lado de Pablo Carreño Busta se tornou no primeiro tenista luso de sempre a jogar uma final da categoria.

Mas voltando a Wimbledon, porque neste momento é isso que mais interessa, Sousa e Mayer vão ter de esperar para saber quem defrontam na segunda ronda. Sabe-se já, no entanto, que os adversários sairão do duelo entre Olivier Marach & Mate Pavic (primeiros cabeças de série) e Federico Delbonis & Miguel Angel-Reyes Varela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share