Seixal Ladies Open: Inês Murta finta derrota e segue em frente

Inês Murta .6

Não foi fácil, nada fácil, mas Inês Murta lá conseguiu estrear-se esta quarta-feira com uma vitória na edição inaugural do Seixal Ladies Open, prova ITF de 15.000 dólares que se disputa ao longo desta semana nos courts de piso rápido do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.

A número um portuguesa, que se apresenta em Corroios enquanto sexta candidata ao título em termos teóricos fruto do 602.º posto que ocupa no ranking e vinha da presença nos Jogos do Mediterrâneo com as cores lusitanas, começou o seu encontro inaugural com o pé esquerdo e chegou a estar a dois pontos da derrota no tiebreak do segundo set.

Porém, a partir do momento em que anulou uma hipotética situação de desaire, a tenista algarvia de 21 anos passou a estar completamente no comando das operações, o que resultou num triunfo “arrancado a ferros” perante a qualifier israelita Maya Tahan (879.ª WTA), por 1-6, 7-6(6) e 6-0, ao cabo de duas horas e 34 minutos de batalha.

O triunfo de hoje é significativo para a irmã de André Murta, uma vez que termina com uma série de três derrotas consecutivas em quadros principais individuais no circuito profissional (a última vitória datava de 30 de maio, em Óbidos) e permite somar desde já um ponto para a tabela. A adversária que se segue é Valeria Bhunu, do Zimbabué e 791.ª WTA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share