Francisco Cabral reforça presença portuguesa na segunda eliminatória

Francisco Cabral -0

Depois de Daniel Batista, Alexandre Ribeiro e Nuno Borges, também Francisco Cabral (1073.º) colocou o seu nome na segunda eliminatória do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, igualando assim a campanha realizada na semana passada no Setúbal Open.

O apuramento deu-se com uma dura vitória por 6-4, 3-6 e 7-6(2) frente ao tenista argentino Nicolas Uryson (1186.º), num encontro que durou quase 2h30 e no qual o portuense até chegou a ter um match point quando serviu a 5-3 no terceiro set.

Este triunfo faz com que fique desde já garantido um tenista português nos quartos de final deste torneio de 15 mil dólares de prize money, pois o próximo adversário de Francisco Cabral é Nuno Borges.

Os dois tenistas conhecem-se bastante bem e costumam jogar pares com frequência (já venceram 3 títulos), mas nunca se defrontaram até à data em provas individuais.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.