Federer, o novo Sr. Uniqlo, avança muito confortavelmente para a terceira ronda

Roger Federer ,8
Volvidos 20 anos de braço dado com a Nike, Federer assinou com a Uniqlo um contrato de 300 milhões de dólares (ao longo de 10 anos)

Roger Federer, o número 2 do mundo que é o primeiro cabeça de série em Wimbledon, entrou no majestoso Centre Court do All England Club na segunda-feira com a vestimenta da Uniqlo da cabeça aos tornozelos (continua a calçar Nike, até ver) e, desde então, é o contrato de 300 milhões do campeoníssimo suíço que tem estado na ordem do dia. Porque, valha a verdade, no jogo propriamente dito continua tudo calmo como as águas do rio Tamisa.

É que depois de ter batido de forma apressada o sérvio Dusan Lajovic, o novo Sr. Uniqlo voltou a fazer de mais um compromisso em Wimbledon uma mera formalidade, desta feita ao bater o eslovaco Lukas Lacko, 73.º do ranking, por 6-4, 6-4 e 6-1. Em 1h29 (apenas mais 10 minutos relativamente ao duelo da primeira ronda). São já 26 sets ganhos de forma consecutiva no mais prestigiado evento tenístico do mundo.

Lacko veio para a edição 132 de Wimbledon num bom momento de forma, tendo sido há uns dias um dos protagonistas da final do torneio de Eastbourne. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ou seja, o bom nível que o antigo 44.º classificado ATP exibiu ao longo da semana no Nature Valley International revelou-se poucochinho para ombrear com Federer num palco imponente como é o Centre Court, até porque manda a boa educação não arranjar problemas quando estamos em jardins alheios.

Portanto, o que fica deste terceiro encontro de carreira (depois de Melbourne em 2011 e Roland Garros em 2014) entre o suíço de 36 anos e o eslovaco de 30 é que o primeiro segue para a terceira ronda do Major londrino e o segundo regista a sua 19.ª derrota em outros tantos duelos frente a tenistas do top 10. Só falta haver embate em Nova Iorque para completar o ramalhete.

Quem vem lá na próxima ronda? Muito provavelmente o rei dos ases, o croata Ivo Karlovic, de 39 anos, que já liderava por 7-6(5), 6-3 e 2-3 frente ao alemão Jan-Lennard Struff, quando Federer deu por concluído o seu compromisso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share