Caroline Wozniacki surpreendida na segunda ronda de Wimbledon

Fotografia: AELTC/Wimbledon 2018

Caroline Wozniacki deu hoje por concluída a sua participação nesta 132.ª edição do torneio de Wimbledon. Apesar de ter tido uma vitória convincente no encontro de estreia, a atual número dois mundial acabou por não conseguir ultrapassar o desafio que lhe estava designado para a segunda eliminatória da competição, perante Ekaterina Makarova.

Frente a uma atleta conhecida por ter já arrecadado um grande número de troféus (tanto de vencedora como de finalista vencida) de pares em torneios do Grand Slam, o ténis da dinamarquesa revelou-se ineficaz para neutralizar as pancadas agressivas da russa, o que resultou em Makarova, apoiada numa elevada percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (75%), arrecadar a primeira partida por 6-4.

A segunda partida, contudo, revelou-se favorável à mais cotada das duas jogadoras: Caroline Wozniacki apresentou-se bem mais sólida, comparativamente ao set inicial, tendo apenas cometido um erro não forçado no segundo parcial, que acabaria por vencer tranquilamente por 6-1.

Chegadas à “negra”, o encontro acabaria por cair para o lado da jogadora russa, que apenas ao sexto match point foi capaz de concluir o terceiro set por 7-5, embora tivesse estado a liderar por 5-1 no mesmo. Assim, ao cabo de duas horas e nove minutos de jogo, Makarova viria a selar o encontro pelos parciais de 6-4, 1-6 e 7-5, garantindo assim o apuramento para a terceira ronda do Grand Slam britânico.

A atual líder do ranking mundial de pares terá agora que tentar superiorizar-se a Lucie Safarova, tenista responsável pela eliminação de uma antiga campeã do torneio, a polaca Agnieszka Radwanska, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Ao contrário da dinamarquesa Wozniacki, a finalista da edição transata da prova, Venus Williams, seguiu para a terceira ronda após ter derrotado esta quarta-feira a romena Alexandra Dulgheru, tenista oriunda da fase de qualificação, por 4-6, 6-0 e 6-1. Na próxima eliminatória, a norte americana terá pela frente Kiki Bertens.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share