Feliciano López: “Não imaginaria que com quase 37 anos estaria a jogar um Grand Slam”

Feliciano López-
Fotografia: Mike Frey

Esta terça-feira é um dia histórico para Feliciano López, que aos 36 anos (faz 37 a 20 de setembro) é o tenista com mais participações consecutivas em torneios do Grand Slam, no que concerne à Era Open.

“Estou muito feliz. Não imaginaria no passado que um dia, com quase 37 anos, estaria a jogar um Grand Slam com a oportunidade de defrontar os melhores tenistas do mundo”, comentou o veterano espanhol, em declarações publicadas no site do torneio de Wimbledon.

A 16.ª participação de Feliciano López no Grand Slam londrino é iniciada frente ao argentino Federico Delbonis, mas o antigo número 12 mundial lembra-se como se fosse hoje da primeira vez que pisou os courts do All England Club. “No primeiro ano que aqui estive, perdi na quarta ronda. Estava hospedado num hotel em Londres, e quando me dirigi para Wimbledon, vi muitas pessoas à espera na rua, às 10h, na fila. Houve até quem dormisse lá na noite anterior. Foi uma grande surpresa para mim”.

“Este clube é muito especial por tudo o que já aconteceu aqui: a história, a tradição, os melhores tenistas (do mundo). Estou muito motivado para jogar este ano e espero que corra tudo bem”, rematou.

López “abriu o caminho” para Rafael Nadal (na Era Open), que em 2006 atingiu a final da prova e, dois anos mais tarde, haveria de ser ele mesmo a arrecadar o seu primeiro troféu de campeão no All England Club. “Quando comecei a jogar aqui, nenhum espanhol imaginaria que conseguiríamos algo em relva. Mas depois daquele ano, quando joguei bem, e depois do Rafa ter começado a jogar bem aqui… qualquer espanhol tem a expetativa de ser bem-sucedido em Wimbledon. Foi um marco importante para os tenistas espanhóis”, sublinhou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share