Feliciano López bate recorde de Roger Federer em torneios do Grand Slam

Feliciano López
Um marco histórico para o tenista espanhol | Fotografia: AELTC

A partir desta terça-feira, há um novo recordista no que à longevidade em torneios do Grand Slam diz respeito: Feliciano López pisou o court para disputar a primeira ronda de Wimbledon, o que faz dele o tenista (homem ou mulher) com mais participações consecutivas na história da Era Open.

Aos 36 anos, o tenista espanhol natural de Toledo já tinha igualado o recorde de Roger Federer ao participar em mais uma edição de Roland Garros. Era, por isso, uma questão de tempo (e de não se lesionar) até o ultrapassar, tendo acontecido esta terça-feira. São, no total, 66 os torneios do Grand Slam disputados de forma consecutiva por Feliciano López, que começou a série em Roland Garros 2002.

Para além de Federer e López, há outros dois tenistas com a série em atividade dentro do “top 11” de mais participações consecutivas em Majors. Um deles vem logo atrás do suíço: é Fernando Verdasco, que em Wimbledon joga o seu 60.º consecutivo. Mais atrás, Andreas Seppi surge com 52 participações, empatado com Tomas Berdych (que no entanto já interrompeu a série).

No circuito feminino, o recorde pertence à japonesa Ai Sugiyama (62), que é seguida por Francesca Schiavone (61) e Jelena Jankovic (56).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share