Daniel Batista vitorioso num dia em que Guilherme Osório acedeu ao quadro principal

Daniel-Batista 18

A jornada desta terça-feira do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, a primeira alusiva aos encontros do quadro principal, contou com duas vitórias e duas derrotas portuguesas.

Tomás Almeida e Luís Faria falharam a entrada no quadro principal, enquanto Guilherme Osório assinou a terceira vitória (6-4 e 6-2 frente a Elio Lago), juntando-se por isso aos 8 tenistas lusos que entraram de forma direta na principal grelha de participantes.

Dos 8 jogadores portugueses, há um que já está na segunda ronda: Daniel Batista (1309.º) viu o sétimo pré-designado, o croata Fran Zgombic (833.º), desistir quando estava prestes a iniciar-se o terceiro set. O português tinha perdido a primeira partida, mas vencera a segunda (2-6, 6-3).

Daniel Batista, que na semana passada chegou à segunda ronda do Setúbal Open, tem como adversário nos oitavos de final o francês Romain Bauvy (987.º).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.