Maria João Koehler alcança primeira final dos últimos 21 meses

Maria-João-Koehler

GUIMARÃESMaria João Koehler é a primeira finalista do Hendo Guimarães Ladies Open 2018. A jogar “como se estivesse em casa”, a portuense continua sem perder qualquer set e este sábado carimbou o acesso à sua primeira final no circuito profissional desde 2016.

Quinta candidata ao título da segunda edição do torneio vimaranense, Maria João Koehler teve como adversária nas meias-finais a japonesa Yuriko Lily Miyazaki, que já tinha derrotado nos quartos de final da edição transata. E, tal como em 2017, também em 2018 o encontro sorriu à portuense, que já liderava por 6-2 quando viu a nipónica desistir, devido a problemas no estômago.

Com este triunfo, o quarto no Clube de Ténis de Guimarães, a número 2 nacional e 668 do ranking chega à sua primeira final desde que, em 2016, lutou com Inês Murta pelo título de campeã no ITF de Ponta Delgada, nos Açores.

Como adversária, a portuense de 25 anos terá ou a sueca Jacqueline Cabaj Awad (segunda cabeça de série) ou a indiana Zeel Desai (quarta). E em jogo está o regresso aos títulos, tendo como última conquista aquela que é, também, a mais importante da história do ténis feminino português: quando conquistou, em Astana (2012), um ITF de 100.000 dólares.

Maria João Koehler (5/POR) vs. Yuriko Lily Miyazaki (Q/JPN), meia-final Hendo Guimarães Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Sábado, 30 de junho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share