Fred Gil fecha jornada com vitória portuguesa

Fred Gil -3

Três dos oito tenistas presentes nos quartos de final do Setúbal Open são portugueses, num misto de juventude e experiência. Tiago Cação, Nuno Borges e Fred Gil vão regressar ao court esta sexta-feira, havendo inclusive um duelo 100% luso.

O antigo número 1 português, atual 431.º classificado do ranking, foi o último a entrar em campo e não comprometeu o seu estatuto de segundo cabeça de série, batendo o qualifier búlgaro Alexander Donski (1564.º), por 6-4 e 6-2, em 1h16.

Gil, de 33 anos, consegue assim somar duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde maio, quando chegou aos quartos de final do Future de 25 mil dólares de Nápoles, em Itália.

Este triunfo faz com que esteja desde já garantido um jogador português nas meias-finais da prova, uma vez que o próximo oponente de Fred Gil é Tiago Cação. E caso Nuno Borges consiga levar de vencida o francês Nicolas Rosenzweig (1908.º), o carrasco de Francisco Cabral, então no domingo haverá um português com possibilidade de lutar pelo título de campeão.

Fred Gil venceu o único embate frente a Tiago Cação até à data, por 6-0 e 7-6(9), na primeira ronda da edição do ano passado do Future da Póvoa de Varzim.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.