João Monteiro soma segunda vitória da carreira no circuito Challenger

Joao Monteiro E1

Depois da excelente vitória de João Domingues na jornada de ontem, João Monteiro (288.º) seguiu os passos do seu compatriota e apurou-se também ele para os oitavos de final do Challenger de Milão, esta terça-feira.

À procura do seu segundo triunfo em torneios deste nível, o antigo campeão nacional absoluto encarou o convidado da casa Andrea Pellegrino, de 21 anos e número 330 mundial, conseguindo alcançar tal feito ao sair por cima do seu compromisso em duas partidas, por 6-2 e 6-0, em apenas 63 minutos.

Com a qualificação assegurada na prova transalpina, o tenista portuense de 24 anos enfrentará na próxima etapa mais um tenista italiano, no caso o qualifier Gianluca Mager (341.º), que bateu de forma expressiva o promissor tenista espanhol Nicola Kuhn (222.º), por 6-2 e 6-1.

Recorde-se que Pedro Sousa também efetuará na jornada de hoje a sua estreia em Milão: o lisboeta, que defende o estatuto de segundo cabeça de série fruto do 135.º posto que ocupa, tem pela frente o argentino Facundo Arguello (252.º), antigo número 104 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share