João Sousa (47.º) vai medir forças com o veterano alemão Florian Mayer (82.º), que está a realizar a última época no circuito profissional, na primeira eliminatória do ATP 250 de Antália, na Turquia, ditou o sorteio realizado na tarde desta sexta-feira.
O confronto direto entre ambos regista uma vitória para cada lado, sendo que foi Sousa a vencer o duelo mais recente, o ano passado, no Masters de Monte Carlo, por 6-3 e 6-2.
Apesar de estar a realizar uma época muito discreta, Mayer, um antigo top 20 que joga bem nestas superfícies relvadas, pode ser um adversário traiçoeiro para o tenista português. Um dos seus dois títulos ATP foi precisamente conquistado em relva (Halle 2016).
Na ronda seguinte, quem vencer este embate entre o número 1 nacional e o alemão de 34 anos defronta o italiano Paolo Lorenzi (93.º), outro veterano do circuito, ou o bósnio Mirza Basic (79.º), que conquistou em fevereiro deste ano, em Sófia, o primeiro título ATP da carreira.
Cabeça de série número 6 da prova turca, o vimaranense procura naquela cidade costeira somar a primeira vitória da época em relva, depois de na passada segunda-feira não ter conseguido derrotar o holandês Robin Haase, em Halle, num duelo em que chegou a ter três match points.
Em 2017 João Sousa não passou da primeira eliminatória deste evento turco de cerca de 486 mil euros em prémios monetários, fruto do desaire registado no compromisso com o moldavo Radu Albot (7-6[2] e 6-2).
quadro antáliaEm ação também na competição de pares
Como noticiado aqui, o pupilo de Frederico Marques também irá disputar o quadro de pares, ao lado do espanhol Guillermo García-López.
Atualizado às 18h45 de sexta-feira, dia 22.