E de repente, João Sousa perdeu

Joao Sousa EO5

Pelo terceiro ano consecutivo, João Sousa (47.º) não foi além do encontro de estreia na relva do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Mas o desaire desta segunda-feira tem muito que se lhe diga: é que o número 1 português chegou a servir para fechar o embate (6-4 e 5-4), tendo inclusive disposto de três match points.

Só que depois, o jogo mudou. Robin Haase (43.º) nunca baixou os braços e manteve-se sempre competitivo, acabando por triunfar com parciais de 4-6, 7-5 e 6-4, depois de até ter estado com break de desvantagem no terceiro set (venceu três jogos seguidos).

Este desaire do vimaranense é o quarto consecutivo em quadros principais, seguindo-se às derrotas na primeira ronda do Masters de Roma, ATP 250 de Lyon e Roland Garros. A última vitória aconteceu no Millennium Estoril Open.

Cerca de uma hora antes do término deste embate luso-holandês, chegava ao fim no court central o duelo entre Roberto Bautista Agut (16.º) e Jan-Lennard Struff (67.º), com o espanhol a sair vitorioso por 6-4 e 6-1. Será ele, por isso, o próximo adversário de Robin Haase.

Já João Sousa, disputará na próxima semana o ATP 250 de Antália, na Turquia, antes de rumar ao All England Club.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share