Tiago Cação não gostou de ter perdido o set inaugural e arrasou nos seguintes

Tiago Cação 8

O duelo que colocou frente a frente Tiago Cação (696.º) e Matvey Minin (1246.º), na segunda eliminatória do Future de 15 mil dólares da Póvoa de Varzim, teve duas partes distintas. Se no primeiro set o russo ainda ofereceu resistência, tendo inclusive saído na frente do marcador, nos dois seguintes tudo correu de feição ao português, que garantiu assim o apuramento para os quartos de final.

Os números finais mostram os parciais de 2-6, 6-0 e 6-2 favoráveis ao tenista natural de Peniche que reside no Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR) e permitem-lhe chegar ao top 8 de um torneio Future pela primeira vez desde abril (quando disputou a final em Carcavelos).

A próxima eliminatória pode trazer um confronto 100% português, mas para tal acontecer Duarte Vale (1327.º) terá de superar o quarto cabeça de série, o francês Leny Mitjana (470.º), a partir das 15h30 desta quarta-feira.

Nuno Borges também regressará ao campo no dia de hoje (não antes das 15h00), depois da vitória incontestável registada no encontro de estreia. O oponente do português de 21 anos é o espanhol Aaron Cortes Alcaraz.

Gonçalo Falcão derrotado pelo número 1 mundial de juniores

Gonçalo Falcão (1311.º), de 30 anos, perdeu em dois sets (6-4 e 6-3) frente a Chun Hsin Tseng (728.º), de 16 anos e atual líder da hierarquia mundial de juniores, ao cabo de uma hora e 47 minutos, num encontro de gerações.

O jovem tenista de Taipé espera pelo desfecho do embate de amanhã entre Fred Gil e Javier Pulgar-García, para saber quem defronta no jogo de acesso às meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share