Frederico Silva supera batalha de quase 4 horas e é campeão em Hammamet

2 Frederico Silva

Foi uma semana muito positiva, aquela que Frederico Silva (331.º) viveu em Hammamet. A regressar de lesão, optando por descer o nível competitivo com vista a acumular ritmo, o tenista português levantou pela 4.ª vez esta temporada um troféu de campeão.

Depois dos títulos em Vale do Lobo, Loulé e Carcavelos, o último deles um Future de 25.000 dólares, o tenista das Caldas da Rainha fechou mais uma semana com mais um título, ao derrotar na final do torneio tunisino o espanhol Oriol Roca Batalla (351.º).

A defrontar pela primeira vez um dos oito cabeças de série, neste caso o terceiro, Frederico Silva confirmou o estatuto de principal candidato ao título e superiorizou-se no duelo Ibérico com um triunfo por 7-6(5), 6-7(7) e 7-5, somando assim o 10.º triunfo consecutivo a nível Future.

Numa batalha que teve a duração de 3h56 minutos, o português conquistou 136 de 262 pontos disputados, quebrando o serviço do espanhol por 6 ocasiões, mais uma do que o seu adversário. A partida poderia ter terminado bem mais cedo, visto que Frederico Silva chegou a ter 2 match points no segundo set, não conseguindo aproveitá-los o que o obrigou a esforços extra.

Fechada mais uma semana de competição, Frederico Silva sai da Tunísia com mais 18 pontos para o ranking ATP e com o 14.º título profissional, rumando agora para a França onde disputará o quadro principal do Challenger de Blois.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share