Aleksandra Krunic teve de sofrer para vencer, mas valeu a pena: conquistou o primeiro título da carreira

Aleksandra Krunic
Fotografia: Libema Open 2018

Há uma nova campeã no circuito WTA. Chama-se Aleksandra Krunic, vem da Sérvia e tem, atualmente, 25 anos.

O título foi conquistado na localidade holandesa de ‘s-Hertogenbosch, certamente uma das mais difíceis de pronunciar (e escrever) entre todas as que acolhem etapas do circuito profissional feminino. E foi preciso sofrer para vencer, com Krunic a derrotar Kirsten Flipkens, número 60 do ranking, por 6-7(0), 7-5 e 6-1 ao fim de 2h10.

Numa final que foi equilibrada nos dois primeiros parciais, a número 55 do mundo entrou melhor e até esteve a vencer por um break, mas desconcentrou-se, perdeu terreno e “permitiu” à belga recuperar até se adiantar no marcador. Foi, então, necessário ir à luta e se primeiro teve resistência, depois Krunic viu a adversária perder gás e pôde então caminhar, mais tranquilamente, para o seu primeiro título de campeã em provas WTA.

A vitória já tinha estado perto na temporada transata, quando a tenista sérvia chegou à final de Guangzhou, e teve “um cheirinho” de vitória quando se tornou campeã do torneio WTA 125 de Bol — uma categoria introduzida no circuito há um par de anos e que vem logo a seguir aos WTA International, equivalentes aos ATP 250 do circuito masculino.

E agora não lhe faltam motivos para sorrir: é que Aleksandra Krunic não só conquistou o primeiro título da carreira como garantiu um novo máximo no ranking. Na próxima semana estará pela primeira vez no top 40 do mundo, subindo da 55.ª para a 39.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share