Há uma nova campeã no circuito WTA. Chama-se Aleksandra Krunic, vem da Sérvia e tem, atualmente, 25 anos.
O título foi conquistado na localidade holandesa de ‘s-Hertogenbosch, certamente uma das mais difíceis de pronunciar (e escrever) entre todas as que acolhem etapas do circuito profissional feminino. E foi preciso sofrer para vencer, com Krunic a derrotar Kirsten Flipkens, número 60 do ranking, por 6-7(0), 7-5 e 6-1 ao fim de 2h10.
Numa final que foi equilibrada nos dois primeiros parciais, a número 55 do mundo entrou melhor e até esteve a vencer por um break, mas desconcentrou-se, perdeu terreno e “permitiu” à belga recuperar até se adiantar no marcador. Foi, então, necessário ir à luta e se primeiro teve resistência, depois Krunic viu a adversária perder gás e pôde então caminhar, mais tranquilamente, para o seu primeiro título de campeã em provas WTA.
A vitória já tinha estado perto na temporada transata, quando a tenista sérvia chegou à final de Guangzhou, e teve “um cheirinho” de vitória quando se tornou campeã do torneio WTA 125 de Bol — uma categoria introduzida no circuito há um par de anos e que vem logo a seguir aos WTA International, equivalentes aos ATP 250 do circuito masculino.
E agora não lhe faltam motivos para sorrir: é que Aleksandra Krunic não só conquistou o primeiro título da carreira como garantiu um novo máximo no ranking. Na próxima semana estará pela primeira vez no top 40 do mundo, subindo da 55.ª para a 39.ª posição.
.@KrunicAlex wins her first WTA title at @LibemaOpen!
Outlasts Flipkens, 6-7(0), 7-5, 6-1! pic.twitter.com/XoxLHItdKw
— wta (@WTA) June 17, 2018