Quadro de Halle já foi sorteado e João Sousa conhece adversário

João Sousa-17
Fotografia: GEPA-pictures

João Sousa vai iniciar a época de relva no prestigiado torneio de Halle, na Alemanha, pelo terceiro ano consecutivo, tendo ficado a saber este sábado o oponente com o qual medirá forças na ronda inaugural.

Depois de em 2016 e 2017 ter perdido frente a Dominic Thiem e Philipp Kohlschreiber, respetivamente, o vimaranense, 48.º do ranking, tem como primeiro adversário na edição de 2018 o holandês Robin Haase (44.º).

O português venceu dois dos três compromissos com Haase (todos em hardcourt), sendo que o vencedor deste confronto tem como próximo opositor o alemão Jan-Lennard Struff (65.º) ou o espanhol Roberto Bautista Agut (16.º).

Recorde-se que no ano passado João Sousa não somou qualquer vitória em torneios relvados, uma vez que após a eliminação na primeira ronda do torneio de Halle foi igualmente batido no encontro inaugural em Antália e em Wimbledon.

A melhor prestação do número 1 português em relva aconteceu em 2014, em ‘s-Hertongenbosch (Holanda), quando chegou às meias-finais proveniente da fase de qualificação.

Federer em busca do 10.º título de campeão

Halle é ponto de paragem obrigatória para Roger Federer no caminho para Wimbledon. O campeoníssimo suíço vai disputar a prova de categoria ATP 500 pela 16.ª vez na carreira, com o intuito de arrecadar um 10.º troféu de campeão naquela cidade alemã.

Para tal, Federer precisará de entrar com o pé direito no evento, que é como quem diz bater o esloveno Aljaz Bedene (70.º).

Atualizado às 13h45 de sábado, dia 16.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share